PURP afasta Rafael Macedo e acusa-o de “culto da personalidade”, médico reage e diz ser “lamentável esta destruição”

Rafael Macedo Facebook
Esta foi uma das muitas imagens que Rafael Macedo vem publicando na sua página da rede social Facebook sobre a candidatura do PURP às “Regionais” de setembro.

O PURP (Partido Unido dos Reformados e Pensionistas) dispensa Rafael Macedo, o médico que foi responsável pela unidade de Medicina Nuclear do Serviço Regional de Saúde e que se encontra suspenso, com processo disciplinar movido pelo SESARAM, por declarações prestadas de crítica ao serviço público, lançando acusações de benefícios aos privados. A aposta política, através do PURP, durou pouco.

Um dos elementos que compõem o partido, o enfermeiro Edgar Silva, diz que Rafael Macedo faz o “culto da personalidade”, em entrevista ao Diário. Já na rede social Facebook, outro dos elementos do PURP, Alexandro Pestana, escreve que “infelizmente, não podemos continuar a aceitar que um cabeça de lista não aceite ir a um arraial para ser visto e prefira ficar no sofá, em casa, de telemóvel na mão, no Facebook, alimentando o ego. Quem quer ser presidente tem de ir para o terreno enfrentar a vida, ouvir o povo e é já. Acabou o jogo, não vamos mais permitir sabotagem de outros partidos no nosso partido. Eu e o Enf. Edgar recuamos porque o Sr. Dr. fez uma birra, aconselhado por um Celio Ornelas afeto ao JPP, que tinha de ser o cabeça de lista, na nossa boa fé e inocência, ele chegou ao topo”.

Numa outra intervenção, o mesmo Alexandro Pestana volta a escrever: “Enquanto todos os outros partidos já fizeram várias iniciativas em locais públicos, o nosso partido tem estado preso a um cabeça de lista que não quer sair de casa e começou a receber vários donativos de forma anónima na campanha de crowdfunding , só um deu logo 1000 euros de uma assentada, ele mudou logo a password para não termos acesso a lista de donativos. Quando temos um cabeça de lista que diz e faz tudo sem nos informar ou consultar primeiro e que aparece com serviços e apoios dos quais não há transparência, não é possível continuar a apoiar! Já vão duas ou 3 vezes que tentamos reunir e arranja sempre uma desculpa para não aparecer! Toupeiras para fazer implodir o partido!?.

Rafael Macedo já reagiu, também através da sua página do Facebook, considerando “lamentável a postura desta gente. Nem nunca fui informado que seria cabeça de lista nem da minha expulsão. Esta gente comprada pelo Regime. Eu não tenho dinheiro para ir a arraiais. Tudo o que fiz saiu do meu bolso e fui apoiado por vários individuais relativamente às página. Nem eles foram a arraiais nem fizeram quase nada. Nem nunca me apoiaram em nada. Até este Alexandro Pestana pirateou a minha página fazendo-a desaparecer e sempre tentou boicotar  o meu trabalho. Isto é Vergonhoso. Um atentado aos meus conterrâneos. Boa sorte para as eleições. Lamentável esta destruição”.

O ainda candidato Rafael Macedo tinha dado a conhecer ontem, à comunicação social, a apresentação, para esta segunda-feita, 24 de junho, do site da sua candidatura a cabeça de lista. “Irei apresentar um site da minha candidatura a cabeça de lista pelo PURP relativo às eleições regionais da RAM na próxima segunda-feira. O site tem o seguinte endereço: www.rafaelmacedo.org”