Cristina Ferreira dá bolsa de Inglês a cinco jovens portugueses durante duas semanas em Cambridge com tudo pago

Cristina Ferreira Falar é Fácil
Cristina Ferreira é autora do livro Falar (inglês) é Fácil. Os valores resultantes dos direitos do livro serão investidos na formação de jovens carenciados.

A conhecida apresentadora de televisão Cristina Ferreira dá o nome a uma “Bolsa de Inglês” destinada a cinco jovens portugueses carenciados. São duas semanas em Cambridge, com tudo pago, viagens, alojamento, atividades e alimentação. Os candidatos situam-se no escalão etário entre os 16 e os 18 anos, deverão beneficiar de apoio económico no âmbito da Ação Social Escolar e podem inscrever-se até 28 de junho. As bolsas serão atribuídas entre 21 julho e 3 de agosto.

A iniciativa visa estimular a aprendizagem doi inglês e a candidatura pode ser feita tanto pelo próprio como pelos professores, sendo que para ficarem habilitados ao prémio, deve ser enviado um mail com um texto de folha A4 ou um vídeo de até 1 minuto para contraponto@contrapontoeditores.pt, “nomeando as razões pelas quais merecem o prémio”.

De acordo com o regulamento, “qualquer aluno pode participar ou ser nomeado independentemente das suas notas ou do seu aproveitamento à disciplina de Inglês, sendo valorizadas as candidaturas que demonstrem valores que ultrapassem o domínio académico. Aos vencedores será exigida prova de que beneficiam de Ação Social Escolar.

Recorde-se que Cristina Ferreira é autora do livro Falar (inglês) é Fácil e resultou, segundo a própria, de uma fragilidade sua de não saber falar inglês, anunciando que o produto dos direitos do livro será canalizados para ajudar jovens carenciados.