SITAM esclarece que reunião com Rita Andrade foi solicitada por carta e não pela comunicação social

ivo silva
Ivo Silva pediu, por escrito, uma reunião com a Rita Andrade não terá gostado que o dirigente sindical tenha tornado pública essa iniciativa.

Uma nota do SITAM, o Sindicato dos Trabalhadores de Escritório, Comércio e Serviços, vem esclarecer que a reunião com a secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais não foi solicitada através da comunicação social, mas sim por carta entregua naquela secretaria.

Esta tensão entre a governante e o sindicato tem vindo a acentuar-se desde que aquela estrutura sindical tornou pública a entrega da referida carta, situação que Rita Andrade não terá gostado, ao ponto de vir a público insurgir-se contra a forma como o Sindicato atuou, não porque não tenha entregue a solicitação por escrito, mas mais por ter tornado pública essa iniciativa.

Recorde-se que a secretária marcou a reunião para a próxima segunda-feira e o presidente do SITAM, Ivo Silva, já veio referir que o motivo prende-se com o facto de haver, no topo da carreira do comércio, trabalhadores que ganham o ordenado mínimo.