Escritora Dalila Teles Veras de regresso ao Funchal para apresentar “Tempo em Fúria”

A escritora madeirense Dalila Teles Veras, nascida no Funchal em 1946 e radicada no Brasil desde a infância, regressa à Madeira para lançar e apresentar o seu livro “Tempo em Fúria”. Dalila estará à conversa com Irene Lucília Andrade no Palco da Avenida Arriaga amanhã, dia 25 de Maio, às 18h00.

“Tempo em Fúria” fala da “urgência/emergência” de denúncia da penúria em que se encontra a conjuntura de um pobre país chamado brasil, esta “separata”, que faz parte da obra mais abrangente “Tempo em Fuga, Tempo em Fúria” é um conjunto de poemas de cunho marcadamente social e político e que traduzem o sentir quotidiano da autora.

Dalila Teles Veras é o nome literário de Dalia Isabel Agrela Teles Veras. Escritora, editora e activista cultural. Autora de diversos livros de poesia; deles destacam-se: tempo em fúria; SETENTA anos poemas leitores, poemas escolhidos por 70 leitores por ocasião dos seus 70 anos (2016), Solidões da Memória (2015) e Retratos Falhados (2008). Dentre outros, publicou dois livros reunindo crónicas publicadas na imprensa diária (A vida crônica e as artes do ofício) e dois diários (Minudências e Diuturnos). Dirige a Alpharrabio Livraria, Editora e Espaço Cultural em Santo André – SP desde 1972. Integra, pelo 4º mandato, o Comitê de Extensão e Cultura da UFABC (Universidade Federal do ABC), representando a comunidade externa.