CD São Roque/STAG sagra-se Vice-Campeão Nacional Masculino em ténis de mesa

Concluiu-se hoje (sexta-feira, 17 de Maio), na sala de Ténis de Mesa de Alvalade, o Play-off do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina, com a realização da 2ª mão da Final do Play-off, onde a equipa madeirense do Clube Desportivo São Roque/STAG visitou o Sporting Clube Portugal.
As equipas do Clube Desportivo São Roque e do Sporting Clube de Portugal enfrentaram-se nesta Final, tendo a equipa lisboeta conseguido alcançar o triunfo final na competição, refere a Associação de Ténis de Mesa da Madeira.
A equipa madeirense disputou a 1ª Mão da Final no seu recinto, na passada quarta-feira (15 de Maio), sendo aí derrotada por 2-3, tendo apresentado uma boa réplica aos lisboetas.
Numa reedição da Final passada, o CD São Roque/STAG sagrou-se novamente Vice-campeão Nacional, tendo como adversário finalista o Sporting C. de Portugal, que alcançou aqui o seu quarto título consecutivo, após vitória por 3-0.
Na primeira partida do encontro, e sob a orientação do treinador António Jorge Fernandes, a dupla Nuno Henriques/Tiago Li não conseguiu repetir o feito da passada quarta-feira, tendo sido derrotada por 1-3, frente à dupla Aruna Quadri/Diogo Carvalho.
No primeiro confronto de singulares, o jovem Tiago Li voltou a enfrentar João Monteiro, tendo a experiência do sportinguista marcado a diferença, vencendo por 3-0, apesar da boa réplica do internacional madeirense.
Na partida final do encontro, Zhao Tianming encontrou Aruna Quadri, tendo o nigeriano encontrado soluções e alternativas para alcançar a vitória por 3-1,garantindo a conquista do título nacional para o Sporting C. Portugal.
A equipa madeirense, finaliza mais uma temporada como Vice-Campeã Nacional da 1ª Divisão Masculina, tendo-se apresentado num nível superior nesta competição, apenas superada pela formação do Sporting C. Portugal, que nas competições nacionais apenas somou vitórias.