
Já começou o Fica na Cidade, a 5ª edição do festival de música urbana no Funchal. De 17 a 23 de maio em vários pontos da cidade. São 7 dias de música, com 36 concertos e 150 músicos envolvidos, 112 deles regionais.
Na apresentação do evento, o presidente da Câmara tinha afirmado que se tratava de “uma aposta clara nos talentos musicais da nossa terra e um motivo para ficar na Baixa ao fim do dia na melhor companhia.”
A edição 2019 traz ao Funchal nomes como Dead Combo, Manel Cruz dos Ornatos Violeta e Tatanka, com um concerto extra na Praça do Município, com Anselmo Ralph, marcado para amanhã, 18 de maio.
A organização revela que “na Zona Velha, pelo seu cariz multicultural, terão lugar concertos no espectro do jazz, World Music e música tradicional; no Largo do Chafariz (na imagem), com um ambiente mais leve, o programa à base de bandas de covers é propício para convívios ao fim da tarde; na Rua da Carreira, a música estará em simbiose com a restauração em volta, num importante contributo para a dinamização do comércio local; finalmente, na Praça Amarela, ficará o palco principal, onde atuarão todos os cabeças-de-cartaz”.