Prioridade do PURP-Madeira são as Regionais e as Nacionais e menos as Europeias de 26 de maio

O Partido Unido dos Reformados e Pensionistas (PURP) é uma das 17 forças concorrentes às Eleições Europeias de 26 de Maio.

No entanto, a campanha, na Região, irá limitar-se às redes sociais pois a aposta é nas eleições legislativas regionais e nacionais de setembro e outubro.

A estratégia foi confrimada ao Funchal Notícias por José Edgar Marques da Silva, coordenador regional do PURP-Madeira.

“Nós apoiamos o candidato nacional [Fernando Loureiro]. Não temos candidato regional. As Europeias não são, por agora, para nós, uma prioridade”, referiu.

O candidato nacional ainda não decidiu se vem à RAM em campanha mas é muito provável que não venha por falta de meios financeiros.

“O PURP é um partido novo, sem eleitos (por agora) e por isso sem orçamento para grandes campanhas ou viagens. Por cá iremos divulgar a campanha e o candidato nacional do PURP ás eleições Europeias essencialmente nas redes sociais, a custo zero. O nosso principal foco são as eleições legislativas regionais e nacionais as quais já estamos a preparar”, revelou o enfermeiro, ex-vereador independente na Câmara do Funchal.

Recorde-se que Edgar Silva foi escolhido, em março do ano passado, para ser o coordenador regional do PURP. A decisão partiu da reunião de 17 de março de 2018 da Comissão Política Nacional do PURP.