Três dias “Aleste” à volta de um “arraial”

aleste lena dágua©Vitorino Coragem
Lena D’Água

A edição deste ano do Aleste está mais alargada em formato de três dias, envolvendo uma oferta musical de qualidade para a cidade do Funchal, entre 24 e 26 de maio. Como refere a organização, “há um arraial de coisas para ver no Aleste”.

Na sexta-feira, 24 de maio, a iniciativa Poncha Puxa Poncha arranca pelas 18 horas no Jardim Municipal do Funchal e cumpre o percurso por alguns dos mais emblemáticos espaços da cidade, concluindo com um concerto na Barreirinha Bar Café. Sobem ao palco improvisado os embaixadores do novo hip hop nortenho, o conjunto Corona.

No sábado, prossegue o arraial, pelas 15 horas, para a celebração do regresso ao complexo balnear da barreirnha, que desde a primeira hora tem sido a base do festival. Norberto Lobo, guitarrista, seguindo-se Bateu Matou.

Lena D’Água promete com Primeira Dama & Banda Xita, o novo espaço deencontro com o talento daquela que é um dos mais incontornáveis íncones da música nacional. Neste concerto, sobe ao palco com com Manel Lourenço,”o cantor e compositor que se apresenta como Primeira Dama e com os membros do coletivo Xita Records. ZA!, grupo catalão que tem vindo a resumir tudo o que cabe na música, num diálogo de caos inexplicável e polirritmia crónica.”

O gabinete de comunicação do evento lembra, ainda,”a atuação de Selma Uamusse, que acaba de editar Mati, o primeiro álbum a solo que é, sem medos, um mergulho no desconhecido. Mati vive entre as machambas de Moçambique, os clubes noturnos europeus e a energia do rock. Continuamos no feminino com Maria, música por vocação aos 15 anos. O dia fecha ao som dos Black, um dos principais motores da história cultural recente de Lisboa”.

Domingo, no terraço do Castanheiro Boutique Hotel, atuam La Flama Blanca e Kelman Duran. A entrada é gratuita mediante apresentação do bilhete do Aleste, cujos ingressos são 20 euros

Programa

24 DE MAIO 
18h00Poncha Puxa Poncha
Ponto de encontro: Jardim Municipal do Funchal
21h00. CONJUNTO CORONA . concerto
Local: Largo do Socorro
Acesso livre

25 DE MAIO
Entre as 15h00 e as 02h00
SELMA UAMUSSE
LENA D’ÁGUA + PRIMEIRA DAMA & BANDA XIITA
ZA!
NORBERTO LOBO
BATEU MATOU
MARIA
BLACK
Local: Complexo Balnear da Barreirinha
Preço: €20

26 DE MAIO
Acorda Para La Vie com LA FLAMA BLANCA & KELMAN DURAN
Local: Castanheiro Boutique Hotel