Seis alunos e duas docentes da Escola Horácio Bento de Gouveia em intercâmbio Erasmus em Atenas

Seis alunos e duas professoras da Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia rumam amanhã a Atenas, na Grécia, ao abrigo de um projecto Erasmus+ : “Outdoor Learning – Real Learning”.

Trata-se de um projecto europeu, que conta também com escolas da Espanha, Itália, e Roménia, e que teve o seu início em Dezembro de 2017. Visa, sobretudo, promover o interesse pelas diferentes disciplinas numa abordagem fora de portas, refere uma nota às Redacções.

Na capital grega, os alunos cumprirão um programa escolar (frequência de oficinas de trabalho) e social (actividades lúdicas e passeios) que lhes permitirá partilhar as suas experiências e concretizar actividades que difundem também a cultura e a língua do seu país junto dos alunos parceiros (6 de cada nacionalidade).

Estes projectos europeus, de intercâmbios e parcerias entre escolas, têm representado um elemento de interesse, motivação e estímulo no envolvimento dos alunos com a actividade escolar. Simultaneamente, promovem a interdisciplinaridade e a colaboração entre docentes, projectos de escola e a própria comunidade educativa, refere uma nota da Escola Horácio Bento de Gouveia.