Miguel Silva Gouveia enalteceu qualidade do percurso da artista plástica madeirense Filipa Venâncio

O vice-presidente da CMF, Miguel Silva Gouveia, marcou presença na Galeria Marca de Água, para a inauguração da exposição “Playground”, da artista plástica Filipa Venâncio, com curadoria de Diogo Goes, que foi inaugurada esta semana.

Miguel Silva Gouveia enalteceu, na ocasião, o longo percurso da artista, “vertido hoje nesta colecção de 101 obras notáveis que perfazem 25 anos de trabalho. É muito interessante, de facto, assistir a este aglutinar de fases, pelo que nos cabe a todos reconhecer a capacidade extraordinária de valorizar aquele que é o nosso passado, junto daquela que é a habilidade de saber reinventar-se no presente.”

O autarca realçou, por fim, a importância de “expandir a cultura ao espaço público, não só através de iniciativas inclusivas e transversais a todos os cidadãos, mas também através da promoção de valores essenciais para a nossa comunidade, como é a liberdade de expressão. Os nossos artistas podem contar com a Câmara do Funchal para continuar a apoiar iniciativas desta natureza, sabendo que a valorização da cultura continuará a fazer parte do nosso projecto para a cidade.”