Viagem de finalistas a Punta Umbria: “Merecemos o voto de confiança dos pais”

Mais uma vez, centenas de estudantes do 12.º ano do ensino secundário de todo o país realizaram a tradicional viagem de finalistas a Punta Umbria. Uma semana de intensa diversão, exclusivamente por conta do seus participantes, organizada pela XTravel.

Uma vez regressados, o balanço que os jovens estudantes fazem é positivo, apesar de, como também já é habitual, haver meia dúzia de jovens que, por diversas razões, cometem excessos, sem que, contudo, colocassem em causa a viagem que para a maioria foi marcante e sem quaisquer incidentes.

 

Uma das participantes nesta viagem, Sandra Moniz Ramos deixa o seu testemunho ao Funchal Notícias.

“A viagem de finalistas é um marco na vida de qualquer estudante. É uma semana de pura autonomia, diversão e convívio. Num ambiente festivaleiro marcado pela presença de inúmeros artistas internacionais, os jovens podem desfrutar da música 24 horas por dia, desde os palcos à beira da piscina, aos dj ‘s presentes nas discotecas.

O acesso ao álcool é permitido e , a meu ver, cada qual é responsável por si próprio. Cada um sabe os seus limites e deve ter em conta que não são precisos excessos para ter uma noite memorável. Há uma vasta equipa de segurança em qualquer destino de uma viagem de finalistas, organizada com o intuito de que não existam quaisquer complicações, sendo que, uma possível luta entre alguém é de imediato travada pelos respetivos seguranças, ou até mesmo algum problema que aconteça  a nível da saúde dos jovens é logo tratado pelo grupo da Cruz Vermelha.

A ida à viagem de finalistas surge como um voto de confiança dado pelos nossos pais, uma vez que permitem que estejamos uma semana fora de Portugal e longe dos mesmos. Cabe a nós, filhos, aproveitar o sol, a música e  a amizade que a viagem nos proporciona e demonstrar que merecemos esse mesmo voto de confiança.”