CD 1º de Maio destacou-se em Campeonatos Nacionais de Ténis de Mesa

Clique na imagem para aceder à informação

No passado dia 14 de Abril, no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Gaia, disputou-se o segundo dia de competição dos Campeonatos Nacionais de Equipas em Iniciados, Cadetes e Sub-21.
Nesta prova estiveram presentes sete equipas representantes de clubes madeirenses, lutando pelos títulos nacionais nos escalões de Iniciados e Cadetes, refere a Associação de Ténis de Mesa da Madeira.
Nas Fases Finais, destacou-se a formação do Clube Desportivo 1º de Maio, constituída pelos atletas Gonçalo Santos, Pedro Brízida, Pedro Marques e Pedro Nunes, que alcançou o bronze na prova de Cadetes Masculinos.
A AD Galomar atingiu os quartos de final da prova.
Já nos Cadetes Femininos, tanto a ACM Madeira como o CTM Santa Teresinha, falharam o acesso ao Mapa Final, após as derrotas averbadas.
Em Iniciados Masculinos, as equipas do CS Marítimo e do CTM Santa Teresinha, depois de terem garantido o apuramento para os quartos de final, não conseguiram ultrapassar os seus adversários, terminando a sua participação nesta fase.
No sector feminino, a ADC Ponta do Pargo não conseguiu a qualificação para o Mapa Final
Os atletas madeirenses foram orientados pelos técnicos Hélder Florença (ACM Madeira), Hugo Silva  (CD 1º de Maio / CTM Santa Teresinha), Hélder Melim (AD Galomar), António Rato (ADC Ponta do Pargo), Ricardo Faria (CS Marítimo).