Esgrima: Taça da Madeira de Seniores e Juniores em florete ofereceu bons duelos à assistência

Seniores masculinos
De acordo com um comunicado da Associação de Esgrima da Madeira, decorreu no passado sábado decorreu em Santana a 3ª prova da Taça da Madeira de Juniores e Seniores.
Nos Seniores Masculinos, participaram 19 atletas de quatro clubes regionais, mas o troféu foi para Ricardo Drumond da ARCA d´Ajuda; em segundo lugar classificou-se Ricardo Catanho (CD1ºmaio) e em 3º Péter Csáky e Vítor Bettencourt do CDRSantanense, numa prova muito disputada onde as meias-finais entre Ricardo Drumond versus Péter Csáky e Ricardo Catanho versus Vítor Bettencourt, terminaram, ambas, em 15-14.
Já a atleta Teresa Afonseca do CDRSantanense conquistou a medalha de ouro frente a Sara Mota (CD1ºMaio); em terceiro classificaram-se Sónia Pereira (ARCA) e Érica Nascimento (CDRSantanense)
Na prova de Juniores Masculinos, Diogo Gouveia subiu ao 1º lugar do pódio. Em 2º ficou José Guilherme Freitas e em 3º ficaram Rodrigo Pereira e Vítor Francisco do CD1ºMaio.
Seniores femininos
Nos Juniores Femininos, teresa Afonseca obteve novamente destaque, ao conquistar o lugar de “ouro”; Sara Mota (CD1ºMaio) arrebatou a prata; e Margarida Andrade e Érica Nascimento receberam o bronze.
Os prémios fair-play foram entregues a Inês Faria (CD1ºMaio) e Ricardo Drumond (ARCA) pelo comportamento exemplar de respeito pelo adversário, chegando mesmo a acusar toques conquistados pelos seus oponentes.
Juniores masculinos
Os atletas do escalão de Juniores entram agora na recta final da preparação para o campeonato Nacional de Juniores, que decorrerá na Amadora nos dias 4 e 5 de Maio, estando apurados a equipa feminina do CDRSantanense (Teresa Afonseca, Cláudia Gomes, Margarida Andrade e Cátia Pacheco) e a equipa Masculina do CD1ºMaio (Diogo Gouveia, Rodrigo Pereira, Vítor Francisco e Afonso Narciso)