Teatro vai “andar” pelas ruas do Funchal de 11 a 13 de abril

A Câmara Municipal do Funchal promove esta semana, entre quinta-feira e sábado, o Festival de Teatro de Rua do Funchal, a mais recente iniciativa cultural do Município, organizada em parceria com a Fundação INATEL e com o Teatro Bolo do Caco. O festival levará às ruas e praças do município projetos regionais e nacionais de teatro, numa manifestação cultural a céu aberto, interagindo, em harmonia, com o público e com os espaços envolventes.

O presidente da Autarquia Paulo Cafôfo destacou, na apresentação, que “o teatro de rua é uma das mais belas expressões culturais, mas tende a ser desvalorizada por não decorrer dentro de uma sala de espetáculos. Esta será, pois, uma oportunidade para desmistificar esse preconceito e dar visibilidade a esta arte, numa cidade cada vez mais dinâmica e culturalmente rica.”

O festival começa esta quinta-feira, dia 11 de abril, com formação em teatro de rua ao longo de todo o dia no Jardim do Almirante Reis, e o primeiro espetáculo às 18h. Às 19h, há nova performance no Largo do Corpo Santo. Na sexta-feira, o programa é mais extenso, e começa pelas 10h na Praça Cristóvão Colombo. Pelas 16h, o evento decorrerá na Praça do Carmo, terminando com duplo espetáculo, às 17h e 18h, no Largo do Chafariz. Finalmente, no sábado à tarde, haverá teatro de rua no Largo da Restauração (17h e 18h), com o encerramento do evento marcado para a Praça do Município, pelas 19h.