Núcleo Museológico da Casa do Povo do Caniço organiza visita ao Roteiro da Levada da Azenha, assinalando o Dia dos Moinhos

O Núcleo Museológico da Casa do Povo do Caniço, promove, no domingo, dia 7 de Abril, uma visita ao Roteiro da Levada da Azenha, assinalando o Dia dos Moinhos. A concentração decorrerá às 15h00, no Núcleo, junto à sede, para breve compreensão do roteiro e início da caminhada que inclui uma visita guiada ao interior do Moinho da Vargem (junto à Farmácia); uma visita ao Relógio d´Água, uma caminhada pela levada da Azenha com informação de pormenores como sejam os lavadouros públicos e uma pequena paragem junto ao moinho da Vitória, um dos mais conhecidos do Caniço.  Está previsto que a visita tenha duas horas de duração. Destina-se ao público em geral, embora já tenham manifestado interesse em participar sócios da Casa do Povo – grupo de caminheiros e ainda professores, funcionários, alunos, pais e encarregados de educação da Escola Básica de 1 e 2 ciclo do Caniço.

O Dia Nacional dos Moinhos é uma “iniciativa de alcance nacional e ampla divulgação com o único objetivo de chamar a atenção dos Portugueses para o inestimável valor patrimonial dos nossos moinhos tradicionais, por forma a motivar e coordenar vontades e esforços de proprietários, organizações associativas, autarquias locais, museus, investigadores, molinólogos, entusiastas e amigos dos moinhos.” É  promovida desde 2007 pela Etnoideia, e tem o apoio da TIMS, Sociedade Internacional de Molinologia sendo divulgada internacionalmente.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.