CMF tem inscrições abertas para o 22º concurso “Funchal – Cidade Florida”

A CMF promove, pelo 22º ano consecutivo, o Concurso “Funchal – Cidade Florida”, dedicado ao crescimento e valorização dos espaços verdes no concelho, e contribuindo para a imagem do Funchal enquanto “Cidade Jardim”, salienta a autarquia.

As inscrições estão abertas até 30 de Abril, podendo ser entregues pessoalmente em impresso próprio na Quinta do Poço da Câmara, no Imaculado Coração de Maria, ou através de um formulário on-line disponível no site oficial da autarquia, no endereço electrónico:

http://www.cm-funchal.pt/pt/servi%C3%A7os/ci%C3%AAncia/jardins-e-espa%C3%A7os-verdes-urbanos/concurso-funchal-cidade-florida.html

Os locais a concurso têm de situar-se na cidade do Funchal e integrar uma das cinco categorias seguintes: Hortas Urbanas Municipais, Hortas Urbanas Sociais, Jardins de Habitação Social, Jardins Unifamiliares e Unidades Hoteleiras. A classificação será baseada em vários critérios, tais como o resultado global do conjunto, a natureza das espécies utilizadas, a racionalidade da manutenção, o interesse estético e a funcionalidade do espaço.

Após todos os espaços serem visitados, o valor total dos prémios atribuídos ascenderá a 6.600 euros, distinguindo o top3 de cada categoria, com prémios máximos individuais até 1.500 euros. A par da cerimónia de entrega de prémios, será realizada uma exposição de fotografias com todos os espaços verdes que estiveram a concurso, refere a edilidade.