Caminho do Lombo dos Aguiares será reaberto esta tarde

De acordo com uma informação da Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas, aproximadamente quatro meses depois de ter sido encerrado ao trânsito automóvel devido às obras da ‘nova ligação Vasco-Gil – Fundoa à Cota 500 – 1ª Fase’, o Caminho do Lombo dos Aguiares foi hoje reaberto.

“Ciente dos transtornos causados às populações servidas por aquele arruamento, o Governo Regional, juntamente com o empreiteiro da obra, estudou um conjunto de soluções alternativas que permitiram reduzir para metade o prazo deste encerramento, congratulando-se por conseguir proceder à sua reabertura ainda durante o dia de hoje”, refere uma nota da SREI,

A ligação norte do Caminho Padre Dr. Abel Augusto da Silva ao Caminho do Lombo dos Aguiares manter-se-á interrompida por mais algum tempo.

Por outro lado, “confirma-se ainda que os trabalhos da Cota 500 continuam a bom ritmo, tendo-se betonado, também durante o dia de hoje, o penúltimo tramo do viaduto em construção, seguindo-se os trabalhos na ligação ao Caminho do Campo do Andorinha”.

Para a prossecução destes trabalhos, a Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas (SREI) já solicitou à Câmara Municipal do Funchal o encerramento deste arruamento municipal (entre o Caminho da Ribeira Grande e o Caminho do Lombinho) com data a partir da próxima segunda-feira, dia 18 de Março de 2019. Este encerramento temporário decorrerá por um período de quatro meses.