Militares do RG3 com grande desempenho no exercício “Trovão 2019” em Vendas Novas

Militares da Madeira participaram em exercícios de fogos reais em Vendas Novas.

Os militares da Zona Militar da Madeira registaram um grande desempenho no âmbito do exercício de fogos reais “Trovão 2019”, que decorreram no campo de tiro de Vendas Novas, na última semana, uma ação que contemplou  atividades de treino operacional e competições desportivas.

Uma nota da ZMM refere que “os militares da Madeira, do RG3 tiveram um desempenho notável e no treino operacional demonstraram no Campo de Tiro de Vendas Novas a sua proficiência que é bem visível na  descarga de 8 munições de morteiro 120mm, destruindo com eficácia o objetivo”.

No âmbito dos campeonatos do Exército de Corta Mato é de realçar o 1º lugar (masculinos) obtido pelo Sargento-Chefe Diogo e o 2º lugar (femininos) da 1º Sargento Belinda Ramalho. A excelente participação dos militares da Zona Militar da Madeira levou a que fossem selecionados 5 atletas (Capitão Ivan Nunes, Sargento-Chefe Diogo, Sargento-Chefe Xavier Vieira, Primeiro Sargento Belinda Ramalho e a Soldado Sara Rodrigues) para representar o Exército nos campeonatos de Corta-Mato das Forças Armadas.