Pedro Coelho foi ao Jardim da Serra anunciar alargamento de caminho

Pedro Coelho anunciou hoje, no Jardim da Serra, o alargamento da Travessa do Sá.

Pedro Coelho começou hoje uma iniciativa que vai passar por todas as freguesias de Câmara de Lobos, onde o presidente da Câmara Municipal e o seu Executivo dão conta do que está pensado em termos de investimentos, bem como ouvem a população visando o futuro. Foi no Jardim da Serra, onde o autarca anunciou, na presença da representação da Junta, a execução da empreitada de alargamento da Travessa do Sá, no Caminho Velho do Foto.

Pedro Coelho referiu que a empreitada consiste “no alargamento da atual via pedonal, numa extensão total de cerca de 330 metros, com início no Caminho Velho do Foro e término na Rua Professor João Dantas. Para além do alargamento da via, que passará a contar com um perfil viário constituído por uma faixa de rodagem com largura média de 3,00m, de rede de rega e de drenagem de água pluviais. O valor base do concurso é de 286 mil euros, estando neste momento a decorrer a fase de apresentação de propostas, sendo que a edilidade estima iniciar as obras antes do verão”.

Segundo uma nota enviada à comunicação social, o autarca referiu que “esta obra é há muito reivindicada pela população local, sendo que as obras permitirão adequadas condições de acesso automóvel às habitações existentes ao longo do traçado. Pedro Coelho realçou que esta é mais uma obra decorrente da política de proximidade adotada pela autarquia e que visa aumentar a qualidade de vida da população que vive naquela área. Com estas intervenções as pessoas terão melhores condições de acesso automóvel e melhor acesso às áreas agrícolas existentes no local, o que lhes oferece maior conforto e segurança”.

Os autarcas visitaram ainda as obras já finalizadas de pavimentação das veredas do Cabo Podão, do Poço do Lombo, do Chote, do Cunha e da Muralha. A intervenção realizada nestas veredas compreendeu a pavimentação em toda a extensão destes acessos pedonais que se encontravam em terra batida, numa extensão total que ascende os 2 quilómetros.

As visitas às restantes freguesias estão programadas para ter lugar no dia 06 março no Curral das Freiras, 20 de março em Câmara de Lobos, 27 de março no Estreito de Câmara de Lobos e a 09 de abril na Quinta Grande.