Campeonato Regional de Estafeta de Duatlo/Duatlo Jovem do Faial já com 160 inscritos

O Campeonato Regional de Estafetas de Duatlo/Duatlo Jovem do Faial, Santana conta com um “histórico número de 160 inscritos”, adianta a Associação Regional de Triatlo da Madeira.

De acordo com esta entidade, é o Município de Santana que tem as honras de receber o primeiro Campeonato Regional de 2019, na vertente de equipas de Estafetas de Duatlo, um evento agendado para o Faial a 16 de Fevereiro (sábado).

Tal como na época passada, Santana receberá o Campeonato Regional de Estafetas de Duatlo, numa competição em que se aguarda a presença de uma centena de atletas, de oito clubes regionais.

O “III Campeonato Regional de Estafetas de Duatlo 2019” é uma prova inserida nos calendários regionais da modalidade, estando aberta à participação de atletas compreendidos entre os escalões de Juvenis e Veteranos 5, refere a ATM.

Cada equipa de estafetas será composta por 3 triatletas, podendo ser masculinas ou femininas, compostas por elementos de um ou mais clubes regionais e tendo cada elemento de realizar um Duatlo completo na distância Super-Sprint, dando-se por concluída a prova com o corte de meta do 3º elemento.

Os segmentos de corrida serão realizados nos jardins circundantes ao Complexo Balnear do Faial, enquanto que o ciclismo tem uma incursão pelo kartódromo a cada volta do segmento.

O programa de provas inicia-se pelas 14h30 com o “ II Duatlo Jovem do Faial – Santana 2019 “, onde os jovens atletas com idades compreendidas entre os escalões de Benjamins e Iniciados, realizarão uma prova nas distâncias adequadas a cada escalão de formação, prosseguindo às 15h45 com o evento principal, o ”III Campeonato Regional de Estafetas de Duatlo -2019“.

A jornada ficará concluída pelas 18h00 com a entrega de prémios de todas as provas.

A ARTM como entidade organizadora, agradece o apoio de várias entidades públicas, particularmente a Câmara Municipal de Santana, o Clube Desportivo Escola de Santana, AMDpT, SER – DRJD, FTP.

Endereça ainda um agradecimento especial ao apoio da AKMadeira, que à semelhança dos anos anteriores disponibiliza amavelmente as suas instalações e a pista de karting do Faial, para a realização do segmento de ciclismo deste importante campeonato regional da modalidade.

A organização contou igualmente com o apoio regular e habitual da Autozapecar; Europcar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, ECM – Águas Atlântida, e Socorro Madeira.