CDU denuncia na Ribeira Brava “falsas promessas de Miguel Albuquerque”

A CDU levou hoje a cabo uma acção política no cais da Ribeira Brava para denunciar “mais uma falsa promessa do executivo do Governo Regional presidido por Miguel Albuquerque”. O deputado da CDU, Ricardo Lume, apontou que há vários anos que o cais da Ribeira Brava necessita de obras de reabilitação, devido ao seu elevado estado de degradação. A reabilitação desta infraestrutura marítima é uma antiga reivindicação dos pescadores e da população ribeirabravense, lembrou.

Em 2016, por ocasião de uma inauguração na freguesia da Serra de Água, disse Lume, Miguel Albuquerque “não só se congratulava com a beneficiação da canalização dos três ribeiros como anunciava que iria existir uma requalificação do centro da vila da Ribeira Brava e obras de beneficiação do cais da Ribeira Brava”.

No plano de investimentos para 2017 estavam de faco orçamentados 800 mil euros para a reabilitação do cais da Ribeira Brava, mas nada foi feito em 2017.

“No plano de investimentos para 2018 estavam orçamentados 100 mil euros. Em Março de 2018 o mar arrancou parte do que resta do muro do cais da Ribeira Brava, situação que agravou em muito as condições da referida infraestrutura, mas mesmo assim as obras de requalificação do cais não tiveram início em 2018. Para 2019 estão orçamentados 1.480.000€ para requalificação do cais da Ribeira Brava. A população e os pescadores esperam e desesperam pela requalificação do cais que tarda em ser concretizado”, referiu Ricardo Lume.

A CDU acusa o Governo não só de não cumprir com a palavra dada, como também não cumprir com o que está escrito nos sucessivos orçamentos. “É uma verdadeira política de engano”, fulminou Ricardo Lume.