Câmara fez limpeza em bairros de São Roque e Santo António

Uma informação da Câmara Municipal do Funchal dá conta que o departamento de Ambiente levou a efeito uma operação alargada de limpeza em dois bairros nas freguesias de São Roque e Santo António, respetivamente, nos bairros do Galeão e do Pico dos Barcelos, juntando cerca de uma dezena de elementos operacionais, bem como uma auto-varredora, viaturas ligeiras e equipamentos como sopradores e roçadeiras.

Tal como é habitual uma vez por mês, uma equipa formada por elementos da Divisão de Limpeza Urbana e da Divisão de Jardins e Espaços Verdes realiza operações gerais de limpeza em bairros sociais do concelho.

Idalina Perestrelo, vereadora com o pelouro do Ambiente no Funchal, lembrou que “estas operações têm vindo a decorrer mensalmente ao longo dos últimos três anos, em escala, nos diferentes bairros do Funchal, sendo complementadas por todas as nossas ações semanais regulares. Trata-se de um importante esforço extra que a CMF tem feito para manter a cidade com o brio e a limpeza que lhe reconhecemos, ainda que seja essencial continuar a sensibilizar a população para a recolha seletiva de resíduos e para a correta deposição de lixo à porta de casa todas as semanas.”

A próxima operação está agendada para dia 27 de fevereiro, no Bairro da Nazaré, em São Martinho.