Governo Regional apoia com 250 mil euros repavimentação do sintético do Andorinha

Foto Governo Regional/Miguel Moniz.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque visitou hoje o campo do Andorinha, em Santo António, no Funchal, onde assinou um protocolo.

O protocolo com o Clube de Futebol Andorinha, contempla um apoio financeiro no valor de 250 mil euros, tendo em vista a repavimentação do sintético e a construção de uma sala social no complexo desportivo do emblema de Santo António.

Na ocasião, o Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, considerou ser um ato de grande justiça atribuir à sala social o nome de Acácio Pestana, em homenagem a um homem que muito fez pelo Andorinha.

“Não podemos ser ingratos. E não podemos ser esquecidos”, referiu Miguel Albuquerque, numa alusão a Acácio Pestana, durante a sua intervenção, no complexo desportivo do Clube de Futebol Andorinha.

“O desporto é fundamental, não só na formação de atletas, mas, sobretudo pelo papel na educação e crescimento dos jovens, enquanto pessoas válidas para a sociedade”, continuou.

O Presidente do Governo Regional lembrou ainda que o assegurar de verbas para a construção do campo, concluído em 2002, período em que presidia à Câmara Municipal do Funchal, foi um processo árduo e longo, mas alcançado, com o empenho do clube e com grande envolvimento da comunidade e do seu executivo camarário.