Susana Prada apresenta seis Planos de Gestão Florestal da Região

A secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, apresenta amanhã, dia 24 de janeiro de 2019, às 11h00, no Auditório do Edifício do Campo da Barca – Funchal, os Planos de Gestão Florestal da Região Autónoma da Madeira.

Serão apresentados 6 Planos de Gestão Florestal (PGF’s) para as áreas sob gestão pública da Região (cerca de 40% espaço florestal): – Perímetros Florestais do Paul da Serra e do Lombo do Mouro, Montado do Rabaçal e Montado da Bica da Cana; PGF2 – Perímetros Florestais das Serras do Porto Moniz, da Ribeira da Janela, do Seixal, de S. Vicente, Ponta Delgada e Boa Ventura, e de Santana, e dos Montados do Galhano, Pessegueiros, Buchas e Queimadas; PGF3 – Perímetro Florestal das Serras do Poiso e Funduras; PGF4 – Serras do Funchal e Câmara de Lobos; PGF5 – Montados do Sabugal, dos Piquetes e da Fajã da Nogueira; PGF6 – Espaços Florestais da Ilha do Porto Santo.

Os Planos entrarão em consulta pública por 20 dias. Esta apresentação marca o início da consulta, onde serão recolhidas observações e sugestões, após o qual serão aprovados pela Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais.