Junta do Monte anuncia reabertura ao público da reabilitada Vereda dos Poços

A Junta de Freguesia do Monte concluiu, no final de Dezembro, os trabalhos de reabilitação da Vereda dos Poços, e agora anuncia a reabertura da mesma à circulação de residentes e turistas, com as devidas condições de segurança.

Esta recuperação, diz a Junta, traduz-se numa importante ligação pedonal entre o Caminho do Lombo e o Caminho da Portada de Santo António, a qual ficou destruída com o temporal de 20 de Fevereiro de 2010, estando bloqueada a sua passagem deste então.

Foram necessários executar diversos trabalhos, numa obra que ficou concluída em cerca de três meses. Os trabalhos incluíram a  limpeza da escarpa, o corte de árvores que ofereciam perigo, a remoção de matos,a escavação e construção de muros em betão ciclópico, a construção de um aqueduto para passagem de água, de degraus, ponte metálica e varanda em toda a área intervencionada, e a reposição de três postes de iluminação, bem como da iluminação em toda a extensão da vereda.

A Junta de Freguesia do Monte deixa um especial agradecimento aos dois moradores que facultaram a electricidade para a execução dos trabalhos, facilitando assim a realização da obra.