Paulo Cafôfo recebeu futuro Mayor de Gibraltar

O edil funchalense, Paulo Cafôfo, recebeu hoje na Câmara Municipal o autarca John Gonçalves, que assumirá as funções de Mayor de Gibraltar no próximo mês de Abril, e que é filho de pai madeirense e mãe gibraltina.

As duas cidades mantêm uma relação de grande proximidade desde a Segunda Guerra Mundial, quando cerca de 2000 gibraltinos foram evacuados para o Funchal, ficando instalados em hotéis, pensões e casas particulares até ao fim do conflito, tendo muitos deles criado raízes na Madeira, recorda a CMF.

Esta continua a ser uma relação profícua e muito acarinhada por ambas as partes, tendo este encontro sido acertado por Louis Pereira, o mais veterano dos gibraltinos que se refugiaram no Funchal durante a Segunda Guerra Mundial, actualmente com 93 anos, refere um comunicado da edilidade.

A vereadora Madalena Nunes esteve também presente neste encontro informal, que incluiu uma troca de lembranças e uma conversa marcada essencialmente pela amizade e pela camaradagem de uma relação de várias décadas entre o Funchal e Gibraltar, com Paulo Cafôfo a desejar a John Gonçalves as maiores felicidades no exercício das suas novas funções.

O presidente convidou, por fim, o novo Mayor a visitar a cidade com a sua comitiva no futuro próximo, para uma deposição de flores no Monumento em Honra dos Gibraltinos, situado no Parque de Santa Catarina.