Deputados do PSD continuam a exaltar Orçamento para 2019 e sublinham combate ao desemprego

Os deputados do PSD-Madeira realizaram hoje uma acção política para abordar o tema do emprego, salientando, através de declarações proferidas por José Prada, que “o combate ao desemprego na Região tem sido uma marca deste Governo Regional”.

Numa conferência de imprensa realizada junto a um empreendimento hoteleiro no centro do Funchal, responsável pela criação de novos postos de trabalho, o parlamentar social-democrata realçou que, nestes últimos três anos, o Governo Regional reduziu a taxa de desemprego em cerca de 48%”. Para isso, adiantou, referiu, contribuíram em muito as políticas activas do Instituto de Emprego junto da população, apoiando mais de 14 mil pessoas, entre Abril de 2015 e Novembro de 2018.

Neste mesmo período, foram aprovadas 278 novas empresas, correspondendo a 485 novos postos de trabalho, assim como 2.608 novos postos de trabalho, ao abrigo do Programa de Incentivo à Contratação. Além disso, 3.553 pessoas foram integradas nos programas de estágios profissionais e no PROJOVEM e outras 600 apoiadas através do Programa Reactivar, destinado a desempregados de longa duração, refere o PSD.

“O Governo Regional tem tido uma política junto aos mais necessitados, aos mais jovens, aos desempregados de longa duração e àqueles que querem criar o seu próprio emprego”, frisou José Prada.

De acordo com o deputado, “esta estratégia de crescimento económico, de preocupação com o bem-estar dos madeirenses e de toda a população é para continuar em 2019”. O actual orçamento para 2019, exaltou José Prada, é o melhor “de todos os tempos”, pelo seu “carácter social e preocupação com a população”.