Comissão de Utentes denuncia constante cancelamento de consultas no SESARAM

Saúde utentes
A Comissão de Utentes esteve hoje no Hospital Dr. Nélio Mendonça com queixas sobre o cancelamento frequente de consultas.

A Comissão de Utentes do Serviço Regional de Saúde esteve hoje junto ao Hospital Nélio Mendonça, onde denunciou “o constante cancelamento de consutas pelas quais tanto esperavam. A maior parte dos utentes são idosos e estando com problemas de saúde e mais debilitados é inconcebível que o Serviço Regional de Saúde assuma estas posições. Temos utentes que vêm do Porto Santo e de concelhos distantes da ilha da Madeira, têm enormes encargos com transportes que ao chegarem ao local das consultas para descobrem que foram canceladas”.

A Comissão de Utentes recebeu relatos, segundo refere, de utentes que têm necessidade e transporte de pacientes e ao estranharem o transporte não ter chegado, entraram em contacto com o hospital, para descobrirem que a consulta tinha sido cancelada.

“Atenção que as consultas são canceladas, mas sem nenhuma data prevista para a remarcação. A Saúde é um direito e só há democracia com um Serviço Regional de Saúde de qualidade e para todos!”, reforça aquela associação.