TAP vai regressar à África do Sul

TAP airbus
A TAP apresentou, esta semana, o primeiro AA330neo e Miguel Frasquilho anuncia mais 21 novos aviões para o longo curso.

Era uma aspiração da extensa comunidade portuguesa radicada na África do Sul desde que ficou sem voos da chamada “companhia de bandeira”. A TAP vai voltar a operar em território sul-africano, de acordo com declarações do presidente do Conselho de Administração, Miguel Frasquilho, durante a conferência “Marcas Globais, Destinos Turísticos e Mercado Imobiliário”, que teve lugar ontem, quinta-feira, na Estufa Real, em Lisboa.

As declarações de Frasquilho são reproduzidas pelo Publituris, com aquele responsável a a revelar que “em África, vamos consolidar a posição que temos em vários mercados seleccionados, não só na África portuguesa – embora essa tenha sempre um lugar especial na TAP, que é a grande ligação desses países ao exterior – mas vamos voltar a voar para a África do Sul”.

Não há dúvida que esta posição da companhia portuguesa, que tem estado no centro da polémica relacionada com os voos da ligação com a Madeira e os respetivos preços praticados, além de um período em que eram frequentes os cancelamentos por razões operacionais e que deixaram milhares de madeirenses em terra, constitui, neste particular da África do Sul, uma boa notícia para a comunidade madeirense que ali vive e para onde a Região tem incidido especial atenção, fazendo deslocar governantes e com o presidente do Governo a estar naquele País a partir do dia 5 deste mês de dezembro que amanhã se inicia.

O Publituris refere, ainda, que Miguel Frasquilho anunciou igualmente “um reforço da parceria com a Azul na América Central e do Sul, bem como o lançamento de novos destinos no Brasil”, deixando a informação que haverá a abertura de três novos destinos nos EUA – Washigton DC, São Francisco e Chicago – já no próximo ano, além de Dublin e Telavive, ambos em Abril de 2019.

Refira-se que na estrutura de gestão da TAP, Miguel Frasquilho detém o cargo de presidente do Conselho de Administração e Antonoaldo Neves é o presidente da Comissão Executiva da companhia.