Carlos Rodrigues foi homenageado pelo seu trabalho em prol da esgrima, com um Torneio

O mestre de esgrima Carlos Rodrigues, natural de Viana do Castelo mas que há longos anos tem desenvolvido um muito meritório trabalho de desenvolvimento deste desporto na Madeira, foi no passado sábado homenageado na Sala de Armas do Funchal com um torneio com o seu nome –  Torneio Mestre Carlos Rodrigues – 2ª prova a pontuar para a Taça da Madeira de Juniores e Seniores.
Na prova de Seniores Masculinos, Álvaro Noite (ADRPDelgada) afastado já algum tempo das pistas de esgrima, fez questão de participar para homenagear o Mestre Carlos Rodrigues e veio para vencer, por 15-9 a Ricardo Drumond (Arca d ´Ajuda), numa final muito renhida até ao 6º toque, altura que que o floretista Álvaro Noite começou a distanciar-se do Drumond. Em 3º classificados ficaram Diogo Gouveia (CD1ºMaio) e Vítor Gonçalves (CDRSantanense).
Já nos Juniores Masculino, Diogo Gouveia (CD1ºMaio) foi o justo vencedor, seguindo-se Vítor Gonçalves  (CDRSantanense) em 2º e Bruno Nunes e João Faria da ADRPDelgada em 3º lugar.
Teresa Afonseca (CDRSantanense) conquistou o “ouro” na prova de Juniores Femininos, ao vencer ao final por 15-11 a Cláudia Gomes (CDRSantanense). A meia final foi nmuito disputada entre Marta Fernandes (ADRPDelgada) e Cláudia Gomes, que terminou em 15-14, deixando Marta pela medalha de “bronze” a par com Sara Mota (CD1ºMaio).
“A esgrima regional não terá nunca forma suficiente para agradecer os seus quase 35 anos de dedicação”, refere uma nota da Associação de Esgrima, referindo-se a Carlos Rodrigues.