Escola “Horácio Bento” recebe visita de parceiros de mais um projecto Erasmus+

A Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia realiza a partir de hoje e até ao dia 17 do corrente mês, uma recepção dos parceiros do Projecto Erasmus + ”News from a Greener Europe”. Da Itália, de Espanha, da Letónia e da Lituânia, refere a Escola, virão à Madeira nove professores e 15 alunos, naquela que será a quarta mobilidade internacional envolvendo estudantes que partilharão vivências nas famílias madeirenses que se ofereceram para os acolher, “enriquecendo os efeitos da mobilidade, pois proporcionam aos colegas estrangeiros momentos de descontracção e aprendizagem de outros hábitos e costumes”, refere uma nota à imprensa.

“Num momento em que a Europa sofre pressões que a desunem, encontremos nós, os mais jovens, razões de força maior (como por exemplo a importância do equilíbrio ambiental) para reafirmar o sentido da sua coesão”, desafia a Escola aos estudantes. Os projectos Erasmus são uma oportunidade para trocar conhecimento, ideias e vivências com outros que nos julgam diferentes mas depois aprendem que não é a geografia que nos distancia, mas sim a ignorância.

Amanhã, dia 13, a partir das 10h00 acontece a cerimónia de abertura da semana de mobilidade deste projecto que visa o estudo, a promoção e a divulgação das boas práticas ambientais em cada uma das cidades parceiras através da criação de vídeos e spots publicitários que são noticiados a nível interno e externo, refere o supracitado estabelecimento de ensino. Os alunos farão entrevistas e criarão um noticiário representativo do trabalho efectuado antes da Mobilidade.

Ao longo da semana, decorrerão diversas visitas de carácter cultural que contribuem para a promoção da realidade ambiental da RAM junto dos parceiros e para um crescimento da consciência nesta área sensível e fundamental.