Albuquerque amanhã na cerimónia dos 40 anos da Escola do Estreito

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, presidirá amanhã, terça-feira, dia 13 de Novembro, pelas 9.30 horas, à cerimónia comemorativa dos 40 anos da Escola Básica dos segundo e terceiro ciclos do Estreito de Câmara de Lobos, uma das primeiras escolas a ser construídas após a Autonomia, informa uma nota da Presidência,

O evento contará com uma evocação feita pelo presidente da Assembleia Municipal de Câmara de Lobos, Manuel Pedro Freitas, sobre a história da implantação da escola, a que se seguirão as intervenções dos presidentes do Conselho Executivo da escola e do Governo Regional.

A escola homenageará também a professora Alcida Faria, que esteve na presidência daquele estabelecimento escolar durante 31 anos. Será, na oportunidade, entregue, pelo presidente do Executivo madeirense, uma placa evocativa, da autoria da própria escola. Por outro lado, serão agraciados quatro funcionários que estão na escola desde o início, refere o comunicado governamental.

A cerimónia engloba ainda o descerramento de uma placa alusiva à comemoração e a assinatura do Livro de Honra, bem como uma visita à escola, onde estarão a decorrer várias actividades comemorativas.

A escola do Estreito tem 834 alunos, 146 docentes (incluindo os elementos do Conselho Executivo) e 64 funcionários.