PS-Madeira critica anúncios sobre contas do novo Hospital

João Pedro VieiraUm comunicado do secretário-geral do PS-Madeira, critica o facto do “Governo Regional utilizar hoje publicidade institucional, paga por todos os madeirenses, para falar sobre o Novo Hospital. Utilizou a imprensa regional para publicar um anúncio, mais um, sobre o Novo Hospital, em que mais uma vez contradiz os seus próprios números e aqueles que são conhecidos nos documentos oficiais. Utiliza publicidade paga para falar de 34 milhões, que no debate mensal da semana passada eram 32 e que no dia 25 de Outubro eram 27. Utiliza publicidade paga para incluir e subtrair o IVA, sem incluir as verbas do PIDDAR. Utiliza publicidade paga para mostrar aos madeirenses tudo, menos a informação que consta nos documentos oficiais publicados e elaborados pelo próprio Governo Regional”.

João Pedro Vieira considera que “ao fim de 20 anos de promessa eleitoral por cumprir, do Novo Hospital restam aos madeirenses cartazes nas ruas e anúncios nas páginas de jornal. Mas o Novo Hospital não precisa de mais anúncios públicos – precisa de um Concurso Público.Mais: a Saúde na Madeira precisa de menos publicidade paga e mais medicamentos; de menos cartazes e mais consultas; de menos anúncios e mais cirurgias; de menos eventos mediáticos e mais ação; de menos novos Secretários e mais opções políticas”.

Refere a mesma nota que “apenas o desespero do PPD/PSD, neste caso misturado com o papel de Governo Regional, pode levar a anúncios como o de hoje e que, sabemos bem, multiplicar-se-ão ao longo do próximo ano, numa tentativa desesperada de contrariar os insucessos desta governação e da Renovação”.