Veja as fotos da sessão de encerramento das II Jornadas da Comarca da Madeira

Fotos Rui Marote

O Tribunal Judicial da Comarca da Madeira, em colaboração com a Ordem dos Advogados e a Universidade da Madeira, promoveu esta semana as segundas jornadas da Comarca.

Ontem à tarde as jornadas encerraram com a intervenção do Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Juiz Conselheiro Ireneu Barreto.

De 22 de outubro até ontem, especialistas regionais e nacionais debateram temas relacionados com o direito civil, o direito penal ou o direito da família.

As conferências decorreram no Palácio da Justiça do Funchal, no auditório da Ordem dos Advogados e na Reitoria da UMa.
Recorde-se que, a sessão de abertura, segunda-feira, na Reitoria da UMa, contou com a presença do bastonário da Ordem dos Advogados, Guilherme Figueiredo, e do ex-ministro da Justiça Laborinho Lúcio.
Na terça-feira o dia foi dedicado ao alojamento local e trouxe à Região o advogado e professor universitário Luís Menezes Leitão.
A meio da semana foi debatida a jurisdição da família, crianças e jovens, com Paulo Guerra – juiz desembargador e atual diretor adjunto do Centro de Estudos Judiciários – e a professora da UMa Maria João Beja.

A Germano Marques da Silva coube discutir as perspectivas do direito penal, dia que contou também com a intervenção da professora da UMa Glória Franco.