Judo madeirense bem representado em competições nacionais

Realizou-se no dia 20 de Outubro, o Open de Juniores em Judo, organizado pela Associação Distrital de Judo de Lisboa. Nesta competição estiveram presentes três atletas do Clube Naval do Funchal, e três atletas do Judo Clube da Madeira.

 

De destacar Ana Nunes (CNF) e Raquel Andrade (JCM) que após terem “perdido o primeiro combate com a balança”, viram-se obrigadas a combater num escalão de peso superior ao que estavam habituadas. Mesmo com este percalço, conseguiram manter a sua superioridade, tendo vencido todos os combates, atingindo o lugar mais alto do pódio, refere a AJRAM.

Entretanto, realizou-se ainda no dia 21 de Outubro, o Open de Juvenis, também organizado pela supracitada Associação lisboeta, onde representaram as cores da região três atletas do Clube Naval do Funchal.

Em destaque ficaram Rui Costa e José Abreu, que regressam à Madeira com a medalha de bronze ao peito. Rui Costa havia sido medalhado de bronze no Campeonato Nacional de Juvenis em 2017, e no Open de Lisboa, em Fevereiro passado.

Já na Madeira, realizou-se um módulo de formação do Curso de Treinadores Grau II, com a presença do académico Luís Monteiro, especialista e Doutorado em Alto Rendimento e Força Explosiva no Judo.

O Curso de Treinadores Grau II é o resultado de uma necessidade identificada pela AJRAM, para a evolução necessária da modalidade.

Esta referência do Judo Nacional e internacional, regressa à Madeira, no primeiro semestre de 2019, a fim de complementar a formação deste fim-de-semana