Albuquerque vai ao Porto Santo reabrir piscina encerrada desde 2011 e entregar material aos bombeiros

bombeiros fogoO Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, desloca-se amanhã, sábado, 20 de outubro, à ilha do Porto Santo, onde procederá pelas 12 horas à entrega de material aos Bombeiros Voluntários locais e, pelas 17 horas, à reabertura da piscina municipal.

A cerimónia de entrega de material, que terá lugar no Quartel dos Bombeiros Voluntários do Porto Santo, contempla equipamento para a salvaguarda da vida dos operacionais, designadamente máscaras de evacuação e ‘fire shelters’, consubstanciando a preocupação do Governo Regional nesta matéria. Os dois equipamentos adquiridos ao abrigo do POSEUR são de última tecnologia, tratando-se, no caso das máscaras de evacuação, de uma novidade, não só na Região Autónoma da Madeira, mas também a nível nacional.

O Governo Regional, através do Serviço Regional de Proteção Civil, adquiriu 625 unidades de ambos os equipamentos, por forma a apoiar os operacionais de todas as corporações de bombeiros da Região Autónoma da Madeira, num investimento global de 340 mil euros.

Relativamente à piscina, a mesma estava encerrada desde novembro de 2011, a infraestrutura reabre sábado, 20 de outubro, ao público após a conclusão da empreitada de ‘Reconversão Energética’ orçada em cerca de 223 mil euros, implicando a instalação de duas bombas de calor e a substituição da iluminação, diminuindo, desta forma, substancialmente a fatura energética.