Governo Regional homenageou médico e professor sueco Sten Lennquist

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, distinguiu hoje com a Insígnia Autonómica de Distinção o médico e professor sueco Sten Lennquist. Na ocasião marcou também presença o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Tranquada Gomes, além do secretário regional da Saúde, Pedro Ramos.

Miguel Albuquerque classificou Sten Lennquist como “um homem único”, e disse-se “muito orgulhoso” de lhe impor esta insígnia. Leenquist, disse o presidente, “foi percursor de um serviço na RAM que é hoje um serviço de excelência, transversal a todas as áreas de intervenção” e “fundamental e decisivo no presente e no futuro”.

Hoje, a nossa equipa de socorro, de intervenção, é uma equipa de excelência, do melhor que há na Europa, graças, na verdade, à determinação, à teimosia, e ao trabalho notório e inteligente do professor Sten Lennquist”, salientou, agradecendo-lhe em nome da Região “tudo o que fez em termos de socorro civil”.

Sten Lennquist é o autor do programa “Resposta Médica a Grandes Incidentes e Desastres”, que a Madeira tem seguido em casos de catástrofes naturais.