XIV Colóquio CIE-UMa abordará temáticas da educação, artes e cultura

 

Nos próximos dias 6 e 7 de Dezembro realizar-se-á na Sala do Senado, no piso – 2 do Campus da Penteada, o XIV Colóquio do Centro de Investigação em Educação da UMa (CIE-UMa), este ano dedicado ao tema “Educação, artes e cultura: discursos e práticas”.

Esta iniciativa enquadra-se nas linhas de investigação do CIE-UMa: Currículo, Inovação Pedagógica e Administração Educacional e pretende proporcionar um espaço de debate acerca das relações entre as artes, a cultura e a educação.

“Falar de cultura é falar da história da humanidade, é falar do manancial de saber edificado que nos ajuda a situar no mundo actual, mas é também falar do conhecimento que hoje construímos nas mais diversas áreas. Num mundo de crescente complexidade, as artes saíram do reduto dos museus e salões e das salas de concerto e penetraram na cultura quotidiana, influenciando largamente a cosmovisão do cidadão comum”, refere uma nota da UMa.

Neste sentido, foram convidados para abordar este tema, Sara Bahia, da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, José Carlos Godinho, da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, Ana Cristina Duarte e Natalina Cristóvão, do CIE-UMa.

Os interessados em participar no colóquio com a apresentação de comunicações deverão submeter, até 23 de Novembro, um resumo das mesmas, através do endereçowww.uma.pt/coloquiocieuma.