Roseta: biblioteca automóvel de Câmara de Lobos iniciou hoje itinerância pelo concelho

A “ROSETA – Biblioteca Itinerante de Câmara de Lobos” iniciou hoje a sua itinerância pelo concelho, nomeadamente nas freguesias do Jardim da Serra e da Quinta Grande. O objectivo é divulgar o livro e a leitura, e recuperar, em certa medida, a importante função que foi desempenhada no passado pelas bibliotecas itinerantes da Fundação Calouste Gulbenkian.

Todas as terças-feiras (9h30-12h00) e sextas-feiras (14h30-17h00) a ROSETA deslocar-se-á à EB1/PE do Foro, no Jardim da Serra, e todas as segundas-feiras (9h30-12h00) e quintas-feiras (14h30-17h00) deslocar-se-á à EB1/PE e Creche da Quinta Grande.

De acordo com a edilidade camaralobense, com a ROSETA, os técnicos da Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos (BMCL) dinamizarão, naquelas freguesias, actividades de promoção da leitura e do conhecimento com vista a aproximar a população dos fundos documentais e da sua oferta cultural, possibilitando a todos os visitantes uma abordagem divertida à leitura. Estando vocacionada para actividades com escolas, jardins-de-infância, lares e centros de dia do concelho, a ROSETA prestará ainda o empréstimo domiciliário de obras literárias do fundo documental da BMCL à população em geral.

A ROSETA encontra-se equipada com um espólio bibliográfico composto por cerca de 1500 títulos de diversas temáticas, acesso à internet, jogos e ctividades de dinamização cultural, fotocopiadora e impressora.