País em alerta vermelho, com chuvas, ventos e ondulação fortes, ativado plano de proteção

mau tempo Lisboa
O País está em alerta vermelho.

O “Leslie”, o furacão que passou ao lado da Madeira, passou a tempestade tropical mas prepara-se para atingir o território continental, no final da noite e na próxima madrugada, prevendo-se ventos e chuvas fortes, bem como ondas de 14 metros.

O ministro da Administração Interna já esteve ma Proteção Civil, as autoridades ponderam inclusive encerra a Ponte 25 de abril, enquanto a marginal de Cascais revela dificuldades para os condutores que ainda por ali passam.

A Proteção Civil aconselha as pessoas a ficarem em casa e o pavilhão da Estrela foi aberto para acolher os sem-abrigo de Lisboa, face ao previsível agravamento da situação.

Os distritos de Lisboa e Leiria devem ser os mais afetados.

As estações televisivas estão a acompanhar a situação, com diretos de vários pontos do País, sendo que a SIC, por exemplo, fará uma emissão contínua a partir das 23 horas no sentido de acompanhar todas as situações que venham a ocorrer com a passagem do furacão “Leslie”

Recorde-se que o furacão “Leslie” ameaçou atingir a Madeira, obrigando a uma mobilização das forças de segurança, no sentido de prevenir eventuais consequências da passagem desta tempestade. No entanto, uma alteração de trajetória acabou por não confrmar o pior cenário, pelo que, relativamente à Região, os efeitos foram reduzidos.