Andrea Ramirez representa a RAM na gala “Miss Queen Portugal”

A Madeira estará representada hoje ao mais alto nível, na Gala “Miss Queen Portugal”, que terá como palco o Centro Cultural em Viana do Castelo, com a participação de Andrea Ramirez, que conquistou o título “Miss Queen Madeira”, em Junho, na Gala “Miss Queen Madeira”, realizada no Mercado dos Lavradores, no Funchal, refere uma nota de imprensa. Carlos Costa, cantor madeirense, é um dos convidados para o espectáculo musical que abrilhantará o evento, que acolhe 30 finalistas de Portugal continental, Madeira, Açores e as principais comunidades portuguesas.

A lusodescendente Andrea Ramirez encontra-se desde o passado dia 18 em Viana do Castelo, onde juntamente com as restantes finalistas, realiza um estágio de preparação para a Gala Final que se realiza na noite de hoje, no Centro Cultural em Viana do Castelo.

Apesar da adolescente, Andrea Ramirez é uma “Miss” já com alguma experiência neste tipo de concursos, pois já conquistou, desde que se iniciou no mundo da Moda (na Madeira é agenciada pela HMP Fashion Agency) e das Misses, quatro títulos no seu currículo.

A representante da Madeira partiu para a Gala com enorme expectativa de poder lutar pelo título principal. Confiante, Andrea Ramirez sabe o que tem que fazer para conquistar o título. “Desde criança que o meu sonho é ser Miss. O Miss Queen Portugal é uma grande oportunidade para continuar realizar meu sonho. Se tiver a possibilidade de ganhar, teria muito orgulho em representar Portugal no tão prestigiado Miss Earth”, referiu. A jovem estudante, que na Madeira vive na Calheta, define-se como “uma rapariga simpática e humilde”.

Neste concurso, e agora que está na Gala Final, promete dar o melhor de si. “Considero que sou uma pessoa consistente e com muita perseverança, e não vou parar até conseguir os meus sonhos. Com empenho, dedicação e humildade. E um sorriso, sempre”, concluiu.

O estilista madeirense, Tiago Gonçalves, que foi também o estilista do evento Miss Queen Madeira 2018, vestiu Andrea Ramirez para a final de hoje. O vestido comprido, que “fecha” a Gala, em cetim dourado com renda branca, tem ainda o patrocínio da Feira dos Tecidos, e da Revista Madeira Digital, mas foi pensado, desenhado e executado pelo ateliê do estilista madeirense. O bikini também é da autoria do mesmo.

Andrea Ramirez, tal como as restantes finalistas, realizou um projecto ambiental (Eco-video) apresentado em formato digital em todo o país, e pelo mundo. As alterações climáticas serão abordadas à medida que as finalistas Miss Queen Portugal revisitarem e renovarem a sua campanha para influenciar a mentalidade das pessoas, no sentido de que que proteger o Planeta é uma questão muito pessoal e todos compartilham a responsabilidade de protegê-lo.

Por fim, refira-se que o Miss Queen Portugal é uma iniciativa promovida pela organização sem fins lucrativos Solaris – Associação Nacional para a Defesa Ambiental, Social e da Saúde, com o principal objectivo de “despertar consciências para as emergentes problemáticas ambientais, sociais e da saúde”. Dá oportunidade às jovens candidatas, de aprofundarem os seus conhecimentos sobre o meio ambiente, a inclusão social e a condição física, de forma a desenvolverem as suas próprias ideias, a serem apresentadas ao longo da competição e nos Eco-Videos, sendo o mais expressivo e relevante concurso nacional de beleza, o único organizado a uma verdadeira escala nacional.