Madeira no estágio nacional de arbitragem de Judo

Foto Associação Judo da Madeira.

Realizou-se no fim de semana passado, em Almada, o Estágio Nacional de Arbitragem, onde a Madeira foi representada pelo Árbitro Internacional, Francisco Rodrigues, membro do Conselho Nacional de Arbitragem, a árbitra Continental Paula Saldanha, o árbitro elite César Nicola, o árbitro nacional Ricardo Pimentel, e os árbitros regionais, Ricardo Bastos e Marco Teixeira.

Segundo uma nota de imprensa, foram abordadas as novas regras que se irão aplicar até ao fim do ciclo olímpico e as regras do judo adaptado, a fim de sensibilizar e formar os árbitros para este tipo de arbitragem.

Pelo Conselho Nacional de Arbitragem, foi anunciada a promoção à categoria de árbitro nacional, o árbitro Ricardo Bastos, que esteve em avaliação nos últimos dois anos.

A Associação de Judo da Madeira (AJRAM), apresentou o nome de Marco Teixeira, para ser avaliado nos próximos dois anos, com a intenção de ser promovido à categoria Nacional.

Relativamente à arbitragem, a AJRAM congratula-se de ser a única Associação, das 18 filiadas na Federação, que tem nos seus quadros, todas as categorias de árbitros, desde internacionais, continentais, elite, nacionais, regionais, associativos, estagiários e jovens árbitros, numa clara aposta na formação de recursos humanos.