Forças Armadas preparam programa de divulgação no dia 20

imagem arquivo

Segundo uma informação do Comando da Zona Militar da Madeira, no dia 20 do corrente mês de Setembro principiará um programa de divulgação das Forças Armadas na Região, que inclusive trará ao Funchal altas patentes.

As actividades iniciar-se-ão com a iniciativa “Alista-te por um dia”, no RG3, com início às 09h30;

Está também prevista uma conferência, subordinada à temática  “Portugal e as Forças Armadas – Madeirenses na Força Aérea”, a qual decorrerá no auditório da Reitoria da Universidade da Madeira, com início às 11h00.

Estes eventos contarão com a presença de altas entidades civis da Região Autónoma da Madeira, além do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, almirante António Silva Ribeiro, e do Comandante Operacional e da Zona Militar da Madeira, major-general Carlos Cardoso Perestrelo.

A divulgação das Forças Armadas insere-se numa grande Linha de Acção expressa na Directiva Estratégica do Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA) para os anos 2018/2021, a qual define, como pretensão, dignificar o papel das Forças Armadas na sociedade portuguesa, promovendo uma imagem credível, mais próxima dos cidadãos e mais aberta à sociedade, reza uma nota da ZMM.

A iniciativa “Alista-te por um dia”, constituída entre a instituição militar e a Secretaria Regional da Educação da Região Autónoma da Madeira, tem como público alvo todos os jovens que frequentam, no ano lectivo 2018/2019 o 4º ano de escolaridade.

Já a palestra “Madeirenses na Força Aérea” tem por objectivo dar a conhecer às comunidades civil e militar a perspectiva/vivência dos oficiais da Força Aérea e os valores motivacionais e de liderança intrínsecos à carreira militar, tendo sido convidados, como oradores, dois militares da Força Aérea Portuguesa, naturais do arquipélago da Madeira e um civil com fortes ligações à região, respectivamente, o major piloto aviador Duarte Nuno Barbosa Freitas, o tenente Técnico de Pessoal e Apoio Administrativo, João Nuno Amaro de Bettencourt Calado, e o Comandante da TAP Ângelo Felgueiras.