Ponta do Sol entrega manuais ao 1º ciclo contando com alunos vindos da Venezuela

Célia Aulas B
Célia Pessegueiro diz que o ano letivo começa com os manuais distribuídos.
Célia aulas C
Alunos do 1º ciclo das escolas da Ponta do Sol receberam manuais.

Foram 353 os alunos do 1º ciclo do concelho da Ponta do Sol que hoje receberam manuais escolares gratuitos. O ato de entrega foi dividido pela presidente e pelo vice-presidente da Câmara Municipal, respetivamente Célia Pessegueiro e Sidónio Pestana. Foi também o momento de acolher alguns novos alunos vindos recentemente da Venezuela, para os quais a autarquia tinha já contado com a aquisição de material.

Os autarcas percorrem hoje os vários estabelecimentos de ensino com alunos do 1º ciclo, encontrando os alunos felizes pelo início de mais um ano letivo, designadamente A EB1/PE Carvalhal e Carreira – 52 alunos; EB1/PE Lombo de São João – 40 alunos; EB1/PE da Lombada – 66 alunos; EB1/PE Vale e Cova do Pico – 46 alunos; EB1/PE/C Ponta do Sol – 87 alunos; EB1/PE Lombo dos Canhas – 62 alunos.

A presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol fez votos de bom ano a todos os envolventes na ação educativa, ouvindo algumas reivindicações por parte dos responsáveis dos estabelecimentos de ensino, nomeadamente obras dos polidesportivos.