Federação Académica de Lisboa e AAUMa preparam protocolo de cooperação

A Federação Académica de Lisboa (FAL) e a Associação Académica da Universidade da Madeira (AAUMa) preparam-se para dar um passo inédito na história do associativismo estudantil português, através do estabelecimento de um protocolo de cooperação bilateral, refere um comunicado de imprensa.
O protocolo será dado a conhecer em pormenor numa conferência de imprensa amanhã pelas 12h00, no Campus da Penteada da Universidade da Madeira.
No âmbito desta parceria, o presidente da Federação Académica de Lisboa viajará até à Madeira para assinar o dito protocolo de cooperação, onde são comuns diversas preocupações como o Subsídio de Mobilidade, o Programa +Superior, o alojamento estudantil ou o Financiamento do Ensino Superior.
As duas estruturas estudantis irão ainda reunir com o secretário regional da Educação da RAM, Jorge Carvalho, com o vereador da Câmara Municipal do Funchal, João Pedro Vieira e, ainda, com o reitor da Universidade da Madeira, José do Carmo.
As duas estruturas planeiam, ainda, realizar em parceria uma exposição dos 600 anos dos Descobrimentos Portugueses e dos 450 anos da fundação do Colégio dos Jesuítas do Funchal, em Lisboa e no Funchal, adianta a nota às Redacções.