Machico principia a 31 de Agosto a remodelação do edifício dos Paços do Concelho

A Câmara Municipal de Machico veio informar a população que terá início no próximo dia 31 de Agosto a obra de remodelação e beneficiação da cobertura do edifício dos Paços do Concelho. Esta intervenção, que urge realizar, deve-se ao estado de degradação da cobertura, designadamente às más condições da estrutura da armação que suporta o telhado e da caleira de águas pluviais de dimensões reduzidas, que devido à falta de impermeabilização tem contribuído de forma significativa para a ocorrência de infiltrações no interior do edifício, cujos danos são bem visíveis em inúmeras salas e dependências do imóvel, incluindo o Salão Nobre.

Considerando que esta situação se vem arrastando há décadas, pois a última intervenção no edifício ocorreu na década de 80 do século passado, o actual executivo municipal decidiu avançar com a intervenção, pois só com o orçamento do corrente ano conseguiu garantir as condições financeiras para realizar este significativo investimento, de modo a resolver definitivamente os problemas de que padece a sede do poder municipal do concelho de Machico.

Esta obra, da responsabilidade do Município de Machico, terá um custo total aproximado de 190 mil euros mais IVA, cuja empreitada tem um prazo de execução de 90 dias.

Atendendo ao facto das obras ocorrerem ao nível da cobertura, com implicações directas no piso superior do edifício, os Serviços funcionarão no primeiro piso do prédio camarário, estendendo-se em parte ao Solar do Ribeirinho, onde também estará instalada a vereação e a presidência da Câmara, durante o período de realização dos trabalhos, informa a edilidade machiquense.

Este edifício foi construído nos anos vinte do século passado, com a finalidade de acolher os serviços camarários, ou seja, foi construído de raiz para ser o edifício da Câmara Municipal e foi recentemente, classificado de Imóvel de Interesse Municipal.