Comissão Política do CDS Porto Santo formaliza demissão junto de Rui Barreto

cds002
Divergências com a nova liderança levam à demissão da Comissão Política Concelhia do CDS Porto Santo.

Já era um dado anunciado há algum tempo e o Funchal Notícias já tinha feito eco dessa intenção por parte da Comissão Política da Concelhia do CDS Porto Santo: a demissão em bloco. Agora, chegou a formalização por carta ao líder regional do partido, Rui Barreto.

A carta tem data de 13 de agosto e chegou ao partido com a demissão e as assinaturas de todos os membros do respetivo orgão. “Após debatidos os motivos que levaram a esta decisão, entendeu esta comissão não estarem reunidas as condições necessárias para continuar a apoiar uma causa, cuja dignidade e interesses do Porto Santo não ficaram salvaguardados”, escreve a equipa demissionária, com uma direção definida para Rui Barreto, o líder que ganhou recentemente as internas.

A equipa que está de saída lamenta a decisão, mas diz que em primeiro lugar “está o Porto Santo, depois o partido”.

Vejamos os componentes da equipa demissionária: Mesa da Assembleia Concelhia: Pedro Tomé Teixeira, Inácio Vasconcelos, Daniel Marcelino Pestana; Comissão Política: João Roberto Rodrigues (presidente), Duarte Nuno Dias, Gil Melim Menezes em substituição de Carlos Alberto Rapoula, Luís Miguel Matos, Cátia Vasconcelos, Carla Sofia Miranda Rodrigues, Marlene Câmara Melim e José Alfredo da Silva.