Arraial no Curral das Freiras

CurralSílvio Mendes
Os dois últimos domingos de agosto são festivos na paróquia do Curral das Freiras com a celebração das festas do Santíssimo Sacramento e de Nossa Senhora do Livramento, a padroeira daquela freguesia.
No domingo, 19 de agosto, a solenidade do Santíssimo Sacramento começará às 16 horas. No final da missa realizar-se-á a procissão que, tal como é usual nestas festas, percorrerá um itinerário onde será colocado um tapete de flores feito pela comunidade local.
O arraial será muito animado e começará com uma girândola ao meio dia de sábado e com as romagens a partir das16 horas. As ofertas vindas dos diversos sítios chegarão ao adro pelas 19h30.
O conjunto musical «Electro Band» actuará das 22 horas até a uma hora da madrugada.
No domingo, 19 de agosto às 19 horas haverá animação com o Grupo de Danças da Casa do Povo do Curral das Freiras e às 19h30 actuará o grupo «Fénix Band».
A missa vespertina desta festa será celebrada no sábado às 20h30.
No domingo 26 de agosto o Curral das Freiras assinala a sua padroeira com festa que é uma das mias tradicionais da Madeira, sendo muitas as pessoas que se deslocam até ao centro daquela freguesia para participarem nestas festas que levam muita alegria até aquela típica localidade da nossa terra.