Muita festa na freguesia de São Roque do Faial

SílvioS Roque Faial

Sílvio Mendes

O centro da freguesia de São Roque do Faial vai estar com muita alegria no arraial que ali decorrerá nos dias 18 e 19 deste mês.
É a festa do Santíssimo Sacramento que principiará no sábado, dia 18, no adro da igreja ao meio dia com a girândola e o hino ao Santíssimo Sacramento.
Depois haverá uma arruada pela Banda Municipal de Santana pelos sítios do Chão do Cedro Gordo e Pico do Cedro Gordo.
Às 19 horas no cemitério será prestada homenagem aos Irmãos da Confraria do Santíssimo Sacramento daquela paróquia já falecidos.
A Banda Municipal de Santana fará nova arruada desta vez pelos sítios do Lombo dos Palheiros, Serradinho e Chão do Cedro Gordo.
Nesse sábado pelas 20 horas principiará a missa de acção de graças que será solenizada por um grupo de paroquianos de São Roque do Faial, sendo a homilia proferida pelo pároco, Padre Abraão Marcos.
Depois haverá muita música com a Banda Municipal de Santana, o Grupo de Tocares e Cantares «Camponeses» da Casa do Povo de São Roque do Faial e com o conjunto Nazaré Band.
O domingo terá como ponto principal a solenidade em louvor do Santíssimo Sacramento que se iniciará na igreja às16 horas sendo a homilia proferia pelo Cónego Fiel de Sousa, Vigário Geral da Diocese do Funchal.
Será solenizada com os cânticos de um grupo de paroquiamos.
De seguida decorrerá a procissão, sendo de destacar o tapete de flores e verduras que será feito nas estadas por onde passará a procissáo que sairá após a Eucaristia.
Quanto ao arraial integrará a Banda Municipal de Santana, o Grupo Recreativo da Casa do Povo de São Roque do Faial e o Grupo  Musical Electro Band.
O arraial terá o seu epílogo à meia noite.