Banhistas em linha na Praia da Rocha para 60 minutos de exercício físico gratuito

Fotos e vídeo FN.

Logo no início da manhã, todos os caminhos vão dar à aprazível linha da costa algarvia. Das ilhas e de norte a sul de Portugal, com as temperaturas a subirem, os portugueses vão a banhos mas nem por isso descuram o exercício físico. Simples, gratuito e em simbiose com o lazer, a adesão a 60 minutos de aeróbica, em plena praia, é grande.

Na Praia da Rocha, em Portimão, sob o patrocínio de uma conhecida loja desportiva, os banhistas são, desde cedo, convidados a formar e, ao som da música, mexer o corpo durante cerca de 60 minutos. Tudo de forma gratuita, diária e com dezenas e dezenas de adeptos.

Também os madeirenses, que demandaram Portimão através da recém retomada linha do ferry, fazem-se à praia e desfrutam de quilómetros de areia dourada, antes de entrar nas águas, ainda relativamente geladas, para o refrescante mergulho.

Miúdos e graúdos, todos alinham neste exercício, cada vez mais recomendado, em nome da saúde. Afinal, longe vão os tempos em que fazer da praia apenas o culto do bronze e do mergulho preenchia o dia. Hoje, aliar o lazer ao desporto é cada vez mais notório nas várias estâncias balneares públicas do país.

https://www.facebook.com/funchalnoticias/videos/2134189676868845/